03/02/2017.... Jovem está desaparecido nas águas do Rio Buricá em Horizontina

04/02 21:48:16 - Policial

Ponto do rio onde fica o chamado redemoinho não é sinalizado

O Corpo de Bombeiros de Horizontina registrou chamado por volta das 20h deste sábado (4) comunicando de um afogamento nas águas do Rio Buricá, na localidade de Vila Cascata, próximo à ponte da ERS 305, divisa de Horizontina com o município de Crissiumal.

No local está sediado um balneário, e segundo relatos de frequentadores, no final desta tarde, Bruno Spíndula, 22 anos, agiu rapidamente para salvar da correnteza uma jovem que estava na companhia de seus familiares, e após o ato, foi ele arrastado pela força das águas do chamado canalão ou redemoinho como é conhecido um dos pontos perigosos do local, embora não seja sinalizado.

O rapaz gritou várias vezes por socorro, mas antes que alguém pudesse salvá-lo desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Horizontina estiveram a pouco no local, mas já estava escuro,  e as buscas devem ser iniciadas assim que o dia amanhecer.

Bruno estava no local na companhia da namorada Aline G. Moraes que trabalha em uma rede de lojas de confecções na cidade de Horizontina. Ela foi encaminhada pelos bombeiros até o hospital de Horizontina para atendimento, devido a seu estado emocional.  

GIRO AMBIENTAL