05/02/2017....Buscas seguem no Rio Buricá onde jovem de 22 anos está desaparecido

05/02 14:16:26 - Geral
05/02/2017....Buscas seguem no Rio Buricá onde jovem de 22 anos está desaparecido

Bombeiros foram ao local no sábado mas já estava escurecendo

O Corpo de Bombeiros de Horizontina faz buscas desde as primeiras horas da manhã deste domingo (5/02), em um ponto do Rio Buricá, na localidade de Vila Cascata, onde no final da tarde deste sábado (4), o jovem Bruno Spindula, 22 anos,  desapareceu na correnteza do canal, após ato heroico de salvar a irmã da namorada, uma adolescente de 13 anos, que estava sendo tragada pela força da água. O jovem não sabia nadar e chegou a gritar por socorro antes de afundar, pois também acabou surpreendido pela correnteza em forma de redemoinhos existente no local.

Os bombeiros estiveram no local ainda na noite de sábado, mas como estava escuro, não havia segurança para iniciar as buscas, o que aconteceu a partir da manhã deste domingo. No trabalho os militares usam um equipamento eletrônico denominado Sonar, que consegue detectar a presença de objetos em profundidade, sendo o único capaz de localizar corpos, veículos ou embarcações submersas, porém as pedras no fundo do rio atrapalham o rendimento do aparelho. Também são usadas cordas com garatéias, mas igualmente, elas enroscam em pedras dificultando o trabalho.

Com o Sonar, os bombeiros conseguiram identificar um buraco (poço) com um ponto de profundidade de em torno 40 metros. A forte correnteza e as fendas de pedras no fundo são fatores que dão a dimensão da urgente necessidade de proibir, pela impossibilidade da utilização, tal ponto do rio para banho. Outros acidentes já aconteceram no passado.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Horizontina, Sargento Nilson Cavalheiro Bones solicitou a presença de mergulhadores da corporação de Passo Fundo, no entanto eles só devem chegar ao município nesta segunda-feira (6), caso as buscas de hoje não logrem êxito.

Assunto: Geral

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA