06/05/17...MEC autoriza Curso de Direito na Setrem de Três de Maio

06/05 17:41:12 - Educação
06/05/17...MEC autoriza Curso de Direito na Setrem de Três de Maio

Diretor Geral da Setrem Sandro Ergang

Foi publicada nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial da União, a portaria do Ministério da Educação (MEC) que autoriza a criação do curso de Bacharelado em Direito na Faculdade Três de Maio – SETREM. O curso terá 50 vagas, cinco anos de duração e aulas no período noturno. O ingresso da primeira turma ocorre através de Vestibular que será realizado no dia 24 de junho, às 14h, no Campus SETREM, com prova somente de redação. As inscrições vão de 6 de maio a 23 de junho através do site setrem.com.br/vestibular

Essa conquista tem todo um significado, pois o curso de Direito foi pensado há muito tempo, na década de 1980, depois foi retomado em 2005 e voltou a ser uma das prioridades da instituição em 2012. "Entendemos que o Direito era uma necessidade para qualificar ainda mais os nossos cursos. Este é o 11º curso superior que a SETREM tem em seu portfólio, entre reconhecidos e autorizados pelo MEC. De fato, ele dá um peso e uma dimensão que a SETREM gostaria de ter e passa a ter agora, na busca pela constituição de um Centro Universitário qualificado”, destaca Sandro Ergang, diretor geral da SETREM.

Ergang garante que o curso terá toda a qualidade que ele merece, assim como a SETREM já concede aos outros cursos da instituição. "Não é por acaso que temos vários cursos com conceito 5 junto ao MEC e isso certamente será imputado também ao Direito, que será referência na região. Quando entramos na busca da autorização de um curso deste quilate, desta dimensão de importância dentro da grade de cursos da instituição, ele vem com peso muito forte”, ressalta.

O diretor complementa: "Nós, além de uma instituição séria, temos compromisso com a qualidade, e é isso que vamos fazer também no Direito. É um curso que vai nos impulsionar para uma nova direção, um novo tempo, e certamente ocupando um espaço de muita importância em toda a região Noroeste do Rio Grande do Sul. Este era nosso objetivo e hoje estamos o alcançando.

Fonte: Paulo Vitor Daniel- Comunicação Setrem.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA