06/05/17...Rede de proteção à criança e ao adolescente realizou primeiro encontro do ano

06/05 16:31:16 - Educação
06/05/17...Rede de  proteção à criança e ao adolescente realizou primeiro encontro do ano

Foto: Fábio Maheler. Imprensa Horizontina

Um encontro no último dia 26 de abril na sala de reuniões da Biblioteca Pública Municipal reuniu direções das escolas municipais, estaduais, APAE, Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretária de Educação professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, representantes da EISMEC, COMDICA, Promotoria de Justiça através do Promotor Ricardo Misko Campinero e Conselho Tutelar. Esta foi a primeira reunião da Rede de Apoio às Escolas do ano de 2017.

Após breve apresentação dos presentes, a secretária de educação, Ivete, ressaltou a importância destes encontros, para discussão de temas relacionados ao bem estar da criança e do adolescente e que são de grandes resultados.

O Promotor de Justiça ressaltou que costumeiramente os encontros aconteciam individualmente por escola, mas numa nova perspectiva, o trabalho é atuar coletivamente e a Promotoria se coloca a disposição para casos eventuais. Em relação a Ficha FICAI – Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente,  as demandas serão online, através do Conselho Tutelar e Ministério Público. Campinero salienta que a responsabilidade principal é dos pais, que jamais devem se eximir do seu compromisso e dever. A família precisa estar ciente da conduta do seu filho e da sua responsabilidade.

O trabalho da Rede de Apoio às Escolas é trabalhar em conjunto na tentativa de sanar as demandas existentes. Ainda neste primeiro semestre terá uma convocação dos segmentos CRAS, Educação, Saúde, CREAS, Ação Social, Conselho Tutelar e Brigada Militar para estabelecer uma rotina de trabalho e para onde devem ser encaminhados cada caso.

Fonte: Fábio Maehler- Assessoria Imprensa- PM Horizontina

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA