1ª Feira de Produtos Coloniais de São José do Inhacorá foi um sucesso

17/07/2015 08:13:37 - Agricultura

Créditos: Aline Kuhn - Assessoria de Comunicação

Sábado passado, 11 de julho de 2015 foi realizada a primeira Feira de Produtos Coloniais de São José do Inhacorá, tendo por local a Casa de Agricultura Familiar Décio Fernandes. A feira recebeu um expressivo número de pessoas que vieram buscar por produtos de produção familiar, além da oferta da boa qualidade e bons preços.

A Feira é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente com a EMATER/ASCAR-RS, e da Cooper São José, e tem como objetivo divulgar e estimular o consumo de produtos coloniais, agroindustriais e artesanais produzidos no Município, como: defumados e embutidos, queijo e laticínios em geral, mel e derivados, bolos, cucas, pães, conservas, rapaduras, verduras, frutas além do artesanato em suas variadas formas.

 A Feira de produtos coloniais será realizada todos os sábados, das 08h30min ao meio dia. Terá diversos estandes de produtos à espera dos consumidores da comunidade local e regional.

O Secretario Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Gilberto Ferrari, afirma que o evento é uma oportunidade de geração de emprego e renda, mas, sobretudo, uma forma do produto do campo chegar à mesa de quem prima por qualidade e vida saudável. “É muito bom ver que a agricultura familiar cresce a cada dia e a feira mostra isso porque são várias famílias envolvidas, tenho certeza de que a feira ao decorrer do tempo será de grande valia”, afirma.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA