1° Mostra Estudantil de Dança será realizada na semana que vem em Três de Maio

13/11/2015 08:43:20 - Eventos e Promoções
1° Mostra Estudantil de Dança será realizada na semana que vem em Três de Maio

Créditos: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro às 20 horas nas dependências do Ginásio de Esporte do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli será realizada a 1° Mostra Estudantil de Dança.

Visando o grupo de Dança Pacelli sete entidades municipais, que são: Lions Club; Leo Club; Rotary Club; Rotaract Club; Interact Club; Casa da Amizade e IMAMA, decidiram criar a mostra de dança com o objetivo de apresentar à comunidade tresmaiense os talentos que aqui existem. Na oportunidade se apresentarão os colégios: Escola Estadual Castelo Branco, Escola Municipal Germano Dockhorn, Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli e SETREM.

O grupo de dança Pacelli que é coordenado pela Prof. Fátima Lena Meneghetti iniciou suas atividades no ano de 1993 com algumas alunas do magistério. O trabalho era realizado internamente e apresentado nos Grêmios Literários com o objetivo de vivenciar a dança de uma forma espontânea e criativa. Esta iniciativa incentivou outros alunos (as) a participarem também.

Com o passar do tempo o grupo foi se estruturando, e através de pesquisas iniciou-se um trabalho com a finalidade de levar para fora do ambiente escolar o que era desenvolvido nas oficinas de dança, participavam alunos(as) desde a pré-escola até o 3° ano do Ensino Médio. Na época eram realizadas mostras internas de Dança a cada final de ano onde a comunidade, pais e alunos tinham a oportunidade de prestigiar. Isto foi vivenciado de 1999 a 2004. Porém, com as novas exigências, por parte da Sec. De Educação, as horas disponíveis para desenvolver esta atividade foi reduzida e lamentavelmente, restrita a um número menor de participantes.

Apesar de ser de uma escola pública e enfrentar muitas dificuldades, principalmente financeiras, com muita dedicação e esforço, com o apoio da comunidade, empresas e do Poder Público Municipal, o grupo tem representado o município em vários festivais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina (Buenos Aires) e Uruguai (Rivera), onde tem recebido várias premiações a nível regional, estadual, nacional e internacional.

Segundo a Elizabeth Carrafa, uma das organizadoras do evento, “o objetivo é apresentar para a comunidade um belo espetáculo realizado pelos jovens talentos tresmaienses”.

O ingresso será apenas R$2,00 e será revertido para os custos de som e iluminação do local.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA