10/01/2016...Empossadas as novas conselheiras tutelares de Horizontina

10/01/2016 21:21:37 - Cidadania e Serviço Social

Da esq para dir. Maristane, Ana, Eunice, Carmem e Dileta

         As cinco novas conselheiras tutelares de Horizontina foram empossadas na tarde deste domingo (10) em solenidade junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, reunindo autoridades e familiares dos titulares e suplentes.

         O mandato de Carmem Roberti Corso, Dileta Klein, Maristane Hindersmann, Ana da Rosa e Eunice Dreissing começa nesta segunda-feira (11). Uma das novidades anunciadas para as integrantes do mandato que vai até o final de 2019 partiu do Governo Municipal, que num prazo de 30 dias deverá promover a instalação da sede do Conselho Tutelar em espaço próprio. Hoje o atendimento é feito junto a salas no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A juíza da Infância e Juventude Dra Cátia Paula Saft, deu um recado claro sobre o desafio que espera as empossadas. “Quem não se envolver com a infância e juventude dê meia volta e procure outra coisa para fazer, pelo seu bem e da sociedade onde está inserida”. A magistrada explicou; -“Não significa dizer que não poderão fazer um bom trabalho, mas irão se deparar com as piores mazelas da sociedade e precisarão contar muitas vezes com suporte de toda uma rede, entre elas o Judiciário, o Ministério Público, as estruturas governamentais de segurança, de assistência, às vezes um ou outro órgão com posições divergentes, mas acima de tudo, serão desafiadas e garantir o direito à proteção da infância e da juventude, que primeiro cabe à família e quando essa falha à sociedade e seus órgãos constituídos para que cheguemos antes do que o pior aconteça”.

         A posse foi prestigiada pelo prefeito municipal Nildo Hickmann, Secretária de Desenvolvimento Social Ana Denise Strapassom, Juíza de Direito Cátia Paula Saft, Promotor da Infância e Juventude Ricardo Misko Campinero, Tenente João Carlos Amadori da Brigada Militar e a Presidente do COMDICA Bianca Job, Secretária de Administração Janete Schwingel entre outras lideranças. Após a solenidade ocorreu uma breve confraternização entres os presentes.

         Uma das primeiras atividades coletivas da nova gestão do CT é levar ao conhecimento da comunidade detalhes do trabalho do Conselho, suas tarefas e atribuições, suas abordagens, quando ele entra na atuação de um caso e quando deve ser acionado. O esclarecimento segundo as conselheiras empossadas Carmem Corso e Maristane Hindersmann se faz necessário. Na campanha em busca de votos, muitas vezes se depararam com pessoas que possuíam muitas dúvidas ou desconheciam por completo o trabalho do Conselheiro Tutelar, informam. 

Redação: Paulo R Staziaki- DRT/RS 07.485

GIRO AMBIENTAL