10/03/17 Comissão de Direitos Humanos da AL Gaúcha promoveu seminário em Horizontina

10/03 22:25:55 - Geral

Bom público prestigiou evento em Horizontina

Nesta sexta-feira (10/03), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo gaúcho (CCDH) em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina promoveu Seminário em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na quarta-feira (8). O evento teve por local o plenário da Câmara Municipal de Horizontina.

Segundo o presidente da CCDH, deputado Jeferson Fernandes (PT), o objetivo do encontro foi debater temas relacionados à realidade das mulheres no Brasil, como a busca da autonomia, da garantia e da igualdade de direitos; o combate à violência de gênero; as alterações da Reforma da Previdência que as atingem, etc.

Para o debate, foram convidados integrantes da Defensoria Pública, da Promotoria, da Delegacia de Polícia, da Prefeitura, Brigada Militar e Poder Judiciário.Também estavam presentes trabalhadoras e trabalhadores do setor de Saúde e de Educação, além de representantes dos Conselhos dos Direitos da Mulher.

Como encaminhamentos do encontro uma das ações foi o fortalecimento e maior interação entre os órgãos de proteção. Como ações proativas a médio prazo a qualificação das mulheres para que busquem a independência financeira, fator que muitas vezes às faz suportarem caladas várias formas de violência praticada por seus companheiros contra elas e os filhos.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA