100% MULHER: Ferramentas e peças agrícolas com salto e batom

06/03/2015 23:47:06 - Variedades

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

Elas costumam brincar que a Açofer é a casa das sete mulheres. São mesmo sete dinâmicas e simpáticas mulheres que recebem os clientes da Loja Açofer ferragens e ferramentas em Horizontina e atendem as demandas de todos em peças agrícolas para colheitadeira, pulverizadores e plantadeiras, peças e ferramentas para construção civil e para o setor moveleiro.

A empresa fundada pelos irmãos Balsan em outubro de 2003, sempre teve somente mulheres na administração e como colaboradoras. A gerente administrativa Naida Balsan, esposa do sócio Cláucio Balsan destaca que o empreendimento foi assim concebido e de forma desafiadora decidiu formar equipe exclusivamente feminina, quebrando paradigmas, pois o setor predominantemente era gerido ou desenvolvido por homens.

         “Decidimos mostrar o potencial da mulher, no inicio sofremos algumas dificuldades, mas provamos que mulher também pode”, diz ela sorridente. Não faltam clientes que ainda hoje, após 12 anos da empresa aberta e com o perfil feminino no comando, se surpreendem e até questionam. 

As mulheres da Açofer levam na esportiva, afinal, elas é que não se imaginam trabalhando com homens na equipe. Naida após um período no comando administrativo ganhou o auxílio de Cristina, esposa do sócio Oneide, que responde pela gerência financeira.

Naida define o crescimento da empresa, que havia pouco tempo ampliou as suas dependências, como uma grande conquista. “Sou uma empreendedora realizada com o que faço”, resume. 

         Ela aproveitou a reportagem FC para agradecer aos clientes que sempre depositaram nas sete mulheres, a confiança. Além de Naida e Cristina, atuam na empresa dos Balsan, Deise, que desde a abertura da loja cuida o setor de compras, Jandreía, Joice e Cláudia que são as atendentes e Rose que é a responsável pelos serviços gerais no estabelecimento. A Açofer é 100% mulher. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA