11/02/17....Coluna Semanal Placar. Por Daniel Pundrich

11/02 18:44:07 - Esportes
11/02/17....Coluna Semanal Placar. Por Daniel Pundrich

Imagem Ilustrativa

HORA DE SOMAR FORÇAS!!!

Todo bom projeto inicia no planejamento, e na nossa região temos dois grandes projetos à nível estadual no Futsal, o E.C. Caipirinha que disputará (é certo) o Estadual Série Bronze ou a Série Prata (possibilidade menor) e a ABELC, que disputará a Série Ouro. São duas diretorias abnegadas e que doam-se totalmente ao futsal, viabilizando a participação das equipes, e tornando possível a exposição dos municípios de nossa região.

HORA DE SOMAR FORÇAS!!!

Agora é hora das empresas, do Poder Público e dos torcedores abraçarem as equipes, comprando pacotes de torcedores, comprando cotas de patrocínio, enfim, somando forças para fazer com que nossas equipes cheguem com qualidade e estrutura necessária para disputar os certames...

NÃO RENATO! NÃO!!!

Que Renato é um dos maiores ídolos, senão o maior da história Gremista, isso ninguém vai discordar... Que sua volta ao Grêmio no meio de 2016 foi vital para a conquista da Copa do Brasil, também não há dúvidas... Mas é fundamental compreender que Renato é um treinador, e que, se os resultados não aparecerem, em pouco tempo ele será demitido e estes “Caprichos” dele, como essa história de não acompanhar a equipe, e as indicações de Jael e Leo Moura, podem pesar para o clube! Sinceramente, torço para que ambos deem certo, mas a chance é remota... E essa história de Renato escolher quais jogos ele vai acompanhar é bizarra, afinal, ele é treinador do Grêmio e não somente dos que ele escolher!!!

DUAS DERROTAS!!!

É início de temporada! Os jogadores estão retomando o ritmo de jogo! Porem, aos poucos, algumas melhoras precisam ser vistas... Para o Grêmio, a semana esta sendo difícil, pois foram duas derrotas consecutivas, e com atuações que não são empolgantes!!!

E AGORA JOSÉ????

Ai o Renato optou por preservar a equipe titular do jogo contra o Flamengo, e o que aconteceu?  Douglas machucou-se no treinamento... Isso é a prova de que uma lesão pode ocorrer à todo o momento! Serão 6 meses sem Douglas, com a equipe jogando praticamente em função dele... É preocupante, mas acho que se Renato não inventar, ele vai dar condições à Bollanos para jogar e o equatoriano pode até dar mais mobilidade à equipe!!!

AOS POUCOS...

Mesmo que lentamente, Zago vai organizando a equipe e ajustando algumas das deficiências da equipe em 2016. O primeiro problema era a defesa, que vazava muito e abria muitos espaços nos contra-ataques... Contra o Novo Hamburgo, a equipe levou dois gols no contra-ataque, já contra o Flu, Zago montou uma equipe com três volantes, mas sem retranca, pois os volantes saiam para o jogo, tanto é que o gol foi do garoto Charles, que apareceu na área triangulando e concluindo à gol...

GAROTO CHARLES...

Com muita calma, podemos dizer que o Inter encontrou um excelente volante, que sabe sair jogando, tem bom poder de marcação e tem uma boa imposição no ataque... Acho que nestes moldes, a ideia de jogar com três volantes é viável, dando liberdade para D’Alessandro jogar um pouco mais adiantado, sem precisar correr tanto na marcação... Mas sério, calma com o garoto, pois ele não é Falcão!!!

D’ALESSANDRO...

 Ele é disparado o melhor jogador do plantel do Inter, tem a maior qualidade técnica e tem o maior poder de inventividade! Mas preocupa o fato de alguns jogadores, como Valdívia, ficarem à sua sombra... Esse poderia ser o ano do garoto, mas se ele resolver apenas acompanhar D’Ale, ele vai jogar bem, mas não vai conseguir atingir o protagonismo que se espera dele!!! Acho que Zago poderia dar um pouco mais de responsabilidade para Valdívia, e assim, garantir um substituto técnico à altura do Argentino!!!

CHARMOSO GAUCHÃO!!!

O Charmoso Gauchão tem rodada neste final de semana, com o Inter jogando no sábado, às 21 horas, recebendo o Caxias. Já o Grêmio, joga no domingo, ás 17 horas, na Arena, frente ao Passo Fundo.

Assunto: Esportes

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA