11ª Feira do Livro de Santa Rosa acontece até amanhã, sábado, dia 16

15/05/2015 09:13:44 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Na manhã de quarta-feira, 13, Santa Rosa voltou a respirar literatura com a abertura oficial da 11ª Feira do Livro, que acontece na Praça da Bandeira até amanhã, sábado, 16. Foram quatro dias plenos de literatura, informação e entretenimento.

Esta edição teve como patronesse a professora e escritora Maria Inez Pedroso e como escritor homenageado, Juremir Machado da Silva. Diversas autoridades participaram da solenidade de abertura, que contou com a Banda Municipal e grande público, que recebeu carinhosamente a 11ª Feira do Livro.

Mais uma vez o Vale Livro foi lembrado no pronunciamento de quase todos os presentes. Com sua ampliação, ele agora também beneficia os professores da Rede Municipal. Desta forma, alunos e mestres contarão com o auxílio do Vale (R$15,00 e R$20,00 respectivamente) para adquirirem alguma obra na Feira.

“A educação é uma das grandes bandeiras do nosso governo, e o Vale Livro é uma das ações que melhor representa isso. É uma alegria enorme poder ampliar esse importante instrumento, que certamente leva a magia dos livros para dentro das casas dos estudantes”, destaca a secretária de Educação, Ivete Corrêa.

O prefeito Alcides Vicini comemorou o terceiro ano do Vale Livro e lembrou sua trajetória como educador, onde sempre valorizou e incentivou a leitura. “O Vale Livro busca estimular o hábito da leitura. Quando a criança pega o gosto pela leitura, podemos dizer que ela está salva, pois deseja aprender cada vez mais”, salienta o prefeito.

O secretário de Cultura, Anderson Farias, definiu o Vale Livro como um grande divisor de águas. “O contesto da feira mudou, é só olhar para os lados e ver todas as crianças com livros nas mãos para levar embora. As vendas tiveram um aumento de aproximadamente 300%”, ressalta.

Diversos exemplares de livros e outros impressos estão sendo vendidos pelos dez livreiros selecionados. O evento contemplou também inúmeros lançamentos literários e várias atividades complementares: contação de histórias, animação cultural, exposições, apresentações musicais, teatrais e de dança, painéis, debates e sessões de autógrafos.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA