14/12/15...HORIZONTINA: Projeto Semeando Cultura realiza espetáculo “Cores e Encantos”.

14/12/2015 14:43:07 - Cultura
14/12/15...HORIZONTINA: Projeto Semeando Cultura realiza espetáculo “Cores e Encantos”.

Foto: Paulo R Staziaki/FC

A apresentação marcou o encerramento das atividades de 2015, como conta Villani Ademir Vidor Gomes da Silva, coordenadora local do projeto. Segundo ela, o espetáculo celebrou o Brasil, com figurinos predominantemente verdes e amarelos. A orquestra formada pelos alunos de música e as alunas de ballet dividiram o palco e foram efusivamente aplaudidas. O evento realizado na noite deste domingo (13) contou com atuações individuais e conjuntas, além da participação dos professores.

         Aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à Cultura, o projeto Semeando Cultura, patrocinado pela Fundação John Deere teve produção da Villa7 Produções Culturais. O objetivo da iniciativa é proporcionar a crianças e jovens de baixa renda, matriculados nas escolas da rede pública de Ensino Fundamental, o acesso à arte e à cultura, como forma de inclusão social, através de oficinas de dança e música, também envolvendo a família e a comunidade.

         Em Horizontina, o projeto já acontece há 3 anos. As aulas de música contam com 80 alunos, divididos em duas turmas no período da manhã, e duas durante à tarde. As oficinas são realizadas na sala da biblioteca pública, o que auxiliou os alunos a tomarem gosto pela leitura, tornando-os leitores assíduos, de acordo com Villani.  Por sua vez, as aulas de ballet atendem 74 alunas acontecem na ACIAP, em uma parceria com o local.

         O prefeito muniicipal Nildo Hickmann e a primeira dama do município Deizi Bedendo Hickmann prestigiaram a apresentação.

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA