15/04/17...Juiz do Trabalho de Santa Rosa é assassinado em Porto Alegre

15/04 18:20:58 - Policial
15/04/17...Juiz do Trabalho de Santa Rosa é assassinado em Porto Alegre

Claudio Roberto Ost- Arquivo pessoal

         O Juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost, 50 anos, natural de Santo Cristo e titular da 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Santa Rosa foi morto a tiros na manhã de sábado (15) em Porto Alegre, na frente do filho de 7 anos.

         Segundo as informações ele foi baleado no peito quando deixava a casa da namorada no bairro Jardim Vila Nova. Ost e o filho haviam passado o feriado em Camboriú-SC juntamente com a mulher, uma jovem de 24 anos, identificada como Marla de Souza e uma amiga dela. Eles haviam retornado na sexta e passado a noite na casa dela e após seguiriam viagem para Santo Cristo, quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro da mulher, um jovem de 17 anos, que pulou o muro da casa.

Teria ocorrido uma discussão e o acusado tentado agredir o juiz. A namorada de Ost teria expulsado o rapaz do local e algum tempo depois pensando estar tudo resolvido, a vítima foi com o filho até o carro para seguir a viagem, mas o sanguinário assassino os aguardava e imediatamente começou atirar, efetuando pelo menos cinco disparos em direção ao peito do juiz.

A namorada do magistrado e o suspeito de tê-lo assassinado teriam terminado o relacionamento havia seis meses. O rapaz não aceitava o rompimento e estaria importunando a mulher. Cláudio Roberto Ost ficou viúvo em 2011, depois de perder a esposa e mãe do garoto de 7 anos Lourdes Terezinha Külzer em um acidente de carro na BR 472 em Três de Maio. O Honda Civic que ela conduzia se chocou contra um ônibus no km 135.

TRT decreta Luto oficial

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região divulgou uma nota sobre a morte de Ost. A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na instituição, contados a partir de domingo. "Consternada com a trágica notícia, a Administração do TRT-RS manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos do juiz Cláudio Ost e espera que o caso seja elucidado e o(s) responsável(is), punido(s) conforme a lei", destacou o texto.

Sobre Claudio Roberto Ost

Cláudio Roberto Ost ingressou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul em 20 de julho de 1990, como servidor. "Em 1º de junho de 1994, tomou posse como juiz do Trabalho substituto. Ele foi promovido a juiz titular em 7 de março de 2002, atuou na 1ª Vara do Trabalho (VT) de Bagé, na VT de Santo Ângelo, na 1ª VT de Santa Rosa, na VT de Frederico Westphalen, na 2ª VT de Santa Rosa e, em março de 2003, reassumiu a titularidade da 1ª VT de Santa Rosa". Nascido em Santo Cristo, Ost também atuava como professor da URI campus Santo Ângelo. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional.

Colaboração em fonte: Jornal Correio do Povo

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA