15/11/15...Lombadas construídas esse fim de semana em Três de Maio

15/11/2015 20:13:10 - Trânsito
15/11/15...Lombadas construídas esse fim de semana em Três de Maio

Foto: Paulo R Staziaki- Especial FC

         Homens e máquinas de uma empreiteira especializada construíram em Três de Maio neste final de semana mais de uma dezena de lombadas que de certa forma surpreenderam os motoristas.

         Embora a implantação de tais dispositivos merecesse havia algum tempo abordagens e informações acerca de provável construção, a não divulgação na imprensa oficial do município ou nos meios de comunicação da cidade, pode gerar surpresas desagradáveis com risco de acidente, especialmente á noite.

Alertamos aos motoristas, pois quem dirige em Três de Maio está habituado a pista sem obstáculos, na extensão da Rua Horizontina e da Avenida Alberto Pasqualini que dão acesso a ERS 342, muito embora todos devem saber que a velocidade urbana é de 40km por hora.

         À pedido de motoristas nossa reportagem conferiu alguns dos dispositivos, que aparentemente estão dentro das normas técnicas, porém, como são recém construídos, carecem de maior visibilidade e sinalização, já que o pavimento precisa curar para após receber a pintura.

Também constatamos no pavimento novo das elevadas em sua maioria, o espalhamento de cal ou pó branco, certamente para melhorar a visibilidade. Sugerimos que os motoristas e motociclistas que redobrem a atenção e mantenham a velocidade recomendada.  

Jornal Folha Cidade

Repórter Paulo R Staziaki-

DRT/RS 07.485

55.9937-7884

 

GIRO AMBIENTAL