15/12/16..Café da Manhã apresentou Ambiente Empreendedor e incubação de empresas

15/12/2016 22:44:22 - Tecnologia
15/12/16..Café da Manhã apresentou Ambiente Empreendedor e incubação de empresas

Nildo e Sedelmo assinam protocolos assistidos por Alceu Fagundes da SDE.

A FAHOR- Faculdade Horizontina realizou na terça-feira, 13,  o Café Empreendedor para apresentar as atividades desenvolvidas no processo de incubação de novas empresas de base tecnológica, infraestrutura, e benefícios gerados pelas entidades parceiras.

O vice-diretor, professor Marcelo Blume, explicou que a Incubadora é uma parceria entre FAHOR e Governo Municipal de Horizontina, sendo uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo e à valorização de ideias para novos negócios que gerem renda, emprego e formem profissionais mais capacitados. A Incubadora “é um ambiente que abriga e nutre o desenvolvimento de novos empreendimentos ajudando-os a nascer e crescer durante a fase conhecida como startup, com mais possibilidades de ser bem sucedido posteriormente”, enfatizou Blume.

Entre as facilidades e os benefícios aos empreendedores e seus negócios, a Incubadora oferece consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais e espaço físico, além dos laboratórios da faculdade para criar e testar produtos. Além disso, também oferece assessoria para elaboração de projetos para captar recursos com subvenção para transformar ideias em modelos de negócios, bem como cursos, workshops e oficinas.

Conforme Blume, as incubadoras tornaram-se um caminho para o desenvolvimento. Existem 2.640 empresas Incubadas no Brasil, que geram 16.394 empregos diretos e faturam R$ 533 milhões.

            Atualmente são 15 empresas em processo de pré-incubação na Incubadora em Horizontina e 3 já incubadas que usufruem de convênios com instituições parceiras, entre elas Escritórios de Contabilidade, ACIAP Sicredi, Tecnicon e SEBRAE. Uma empresa também oferece assessoria na criação da identidade visual dos incubados.

            Os interessados podem obter informações sobre a Incubadora entrando em contato pelo fone 3537-7784 ou pelo e-mail naemp@fahor.com.br

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA