16/12/15...Governo Municipal entrega nova Ambulância para o SAMU base Horizontina

16/12/2015 20:23:39 - Saúde
16/12/15...Governo Municipal entrega nova Ambulância para o SAMU base Horizontina

Foto: Simone L Dahlem/FC

O Governo Municipal de Horizontina, em busca de uma saúde ainda melhor para todos, realizou na tarde de quarta-feira, dia 16, a entrega de uma nova ambulância moderna e equipada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

A viatura Citröen Jumper, 2014, é 0 km, com motor Diesel 127 de 4 cilindros. O veículo chegou à cidade por meio de uma articulação do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Ministério da Saúde, e depois de muito trabalho da atual gestão o veículo foi entregue para ser utilizado em Horizontina e municípios da base local, Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva. A ambulância está avaliada em R$ 150.600,00 (cento e cinquenta mil e seiscentos reais).

A nova ambulância possui duas macas, GPS, abertura total das portas, espaço para cadeirantes, câmera de ré, cabine de atendimento com espaço maior, porta lateral deslizante, portas traseiras com abertura total e cilindros de oxigênio.

O Termo de Concessão Administrativa de uso de bem Público foi assinado em novembro entre o Município de Horizontina e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), pois a administração da nova ambulância fica a cargo da fundação

O prefeito Nildo Hickmann (PT) que participou da entrega falou que Horizontina se destaca pela qualidade na saúde pública. Nós inauguramos um novo modelo de gestão, onde fazemos políticas de saúde e não política com a saúde. É com esse modelo responsável que  fortalecemos a Associação Hospitalar Oswaldo Cruz, que prestando serviços ao município atende a demanda reprimida de centenas de cirurgias e fica com suas portas abertas ao cidadão, 24 horas por dia.

 No caso desta nova viatura ao SAMU, desde o início das tratativas nos empenhamos muito, a Secretaria de Saúde trabalhou de forma constante para entregar esse veículo.

O presidente da Associação Beneficente Oswaldo Cruz, Délcio Steffens, falou sobre a importância que o SAMU tem para o município e como a parceria SAMU e Hospital têm funcionado de maneira eficaz. A Base do Serviço é no prédio do Hospital Oswaldo Cruz, o que facilita e agiliza o atendimento aos pacientes socorridos pelas equipes.

A ambulância antiga deverá permanecer como reserva técnica do SAMU e somente após a segunda renovação de frota e descaracterizada como serviço de urgência e emergência, é que poderá ser utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Horizontina para transporte de pacientes.

Colabora: Gabriel Lautenchleger- ASCOM

Assunto: Saúde

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA