17/01/17...Usuários põem em cheque qualidade do revestimento asfáltico na ERS 305

17/01 17:35:52 - Trânsito

Fotos comprovam que expessura do revestimento é leve mas serviços podem não estar concluídos.

      

Os serviços de conservação da rodovia ERS 305 no trecho entre Tucunduva e Horizontina parecem ter qualidade questionável, segundo usuários.

Nesta tarde a reportagem foi chamada ao trecho e conferiu que, de fato, está sendo revestido o pavimento antigo que apresenta irregularidades, porém o novo revestimento é insuficiente para correção total das rachaduras.

Nossa equipe imediatamente informou a imprensa do DAER do Rio Grande do Sul que destaca ser a obra constituída de uma fina camada, por essa razão, recebe o nome de micro revestimento.

O Serviço de conservação dará uma sobrevida ao pavimento, que apresentava trincamento acentuado e ocorrência de buracos e está sendo executado pela empresa CCL pelo contrato de conservação rotineira das rodovias da 14ª Superintendência Regional, de Santa Rosa.

Os serviços não estão concluídos, tendo previsão de conclusão em 19/01/2017. A espessura do micro revestimento varia de 0,6 a 1,0 cm, segundo Julio Cunha Neto da Assessoria de Comunicação Social/Daer/RS.

 

REDAÇÃO: Paulo Roberto Staziaki- DRT 07.485.

GIRO AMBIENTAL