17° Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio

11/08/2015 10:16:15 - Politica

Créditos: Anelize Katiane Espindola - Jornalista do Jornal

Na noite de ontem, segunda-feira, 10 de agosto, aconteceu mais uma sessão Ordinária do 60° (sexagésimo) ano Legislativo, da 15° (décima quinta) Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio –RS.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Regime Interno, convocou os vereadores para dar início a Sessão por volta das 20 horas e 15 minutos, na sala de sessões.

Na oportunidade, fez uso da Tribuna Livre, duas mulheres para trazer aos vereadores a situação da menina Raissa e apresentar a campanha ‘Para poder abraçar’. Elisete apresentou valores do tratamento além de convidar os vereadores a participarem e realizarem doações para o bazar que irá acontecer em Três de Maio no mês de setembro.

Para dar início aos trabalhos foi colocada em discussão e votação a ata da última sessão ordinária realizada no dia 03 de agosto. Não havendo retificação e impugnação a mesma foi aprovada.

O Secretário e Vereador Alexandre Classmann apresentou o Expediente Recebido do Poder executivo, Legislativo e a Ordem do Dia.

  1. Projeto de Lei n° 30/2015 – Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Cooperação com o Lar do Idoso Jan Wrobel de Guarani das Missões –RS.
  2. Projeto de Lei n° 31/2015 – Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Cooperação com a Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari –RS.

Expediente Recebido do Poder Legislativo:

  1. Indicação n° 09/2015- Autoria dos vereadores Flávio Pagel, Ivo Novotny e Lírio Roque da Rosa, da Bancada do PMDB – Que o Poder Executivo destine recursos para a construção do caminhódromo e instalação de uma academia aberta na área de lazer do Bairro Sol Nascente.

Após a apresentação do Expediente o Presidente do Legislativo abriu para votação a Ordem do Dia. Os projetos em Regime de Urgência de Ordem Executiva de números 30 e 31 foram aprovados por unanimidade.

Depois da leitura do Expediente e votação da Ordem do Dia ocorreu o Grande Expediente com a Manifestação dos Vereadores por 10 minutos. A 17° Sessão Ordinária foi encerrada pelo Presidente Cleiton Felipe dos Santos às 22h e 15 min. 

GIRO AMBIENTAL