21/03/17..Moradores da Bela União dizem que cansaram de esperar por política habitacional

21/03 14:56:43 - Geral
21/03/17..Moradores da Bela União dizem que cansaram de esperar por política habitacional

Moradores fizeram demarcação de terrenos como mobilização para acelerar política habitacional

Moradores do Bairro Bela União que buscam construir suas habitações em uma área pertencente ao município, próximo a Cotrimaio, destacaram a reportagem FC nesta terça-feira, dia 21, que cansados de esperar por uma política habitacional de parte do Governo Municipal, decidiram iniciar a construção de suas casas.

         O processo iniciou ainda no final do governo anterior e segundo a mesma fonte, é de conhecimento da atual gestão de governo, que haveria a demarcação dos terrenos pelos futuros interessados que a área seja legalizada. “Nós temos o compromisso assumido pelo prefeito Lajús e pelo Secretário Buda, de que estariam legalizando e melhorando a situação habitacional de quem não tem casa na Bela União”, destaca um dos líderes da mobilização de ocupação.

         Segundo o mesmo morador, são famílias da vila, que querem ficar perto dos seus familiares e não ser transferidos para outra ponta da cidade, no Ouro Verde, por exemplo. “Nosso movimento é organizado e não queremos prejudicar vizinhos, nem afrontar o Poder Público, somos pessoas de bem, trabalhadores, na luta pelo fim das promessas que de eleição em eleição vão deixando os mais pobres de Horizontina à margem da sociedade”.

         Moradores da própria região que já tem lotes legalizados teriam manifestado em documento protocolado junto ao Poder Público, preocupação quanto a instalação de casas sem que haja a infraestrutura necessária.

         A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação diz que tinha conhecimento da intenção dos moradores integrantes da demarcação, que na verdade lutam para acelerar uma política pública havia de anos com andamento precário no município, ou seja, a política habitacional.

Assunto: Geral

GIRO AMBIENTAL