24/03/17.....Vereadores recebem garantias da ABOCH que hospital não fechará

24/03 16:34:12 - Saúde
24/03/17.....Vereadores recebem garantias da ABOCH que hospital não fechará

Vereadores de Horizontina se reuniram com a atual administração do Hospital

Desde a última segunda-feira, dia 20, o tema hospital voltou a ser pauta diária entre os vereadores de Horizontina, que representados por oito dos nove integrantes, o vice-prefeito municipal Jones Cunha e representantes da Associação Beneficente Oswaldo Cruz estiveram reunidos.  Os dirigentes da associação garantiram aos vereadores que sendo encontrada alguma forma de repasse de verbas de parte do Poder Público como forma de tornar viáveis os serviços de plantão de urgência, atualmente deficitários, a casa hospitalar permanecerá oferecendo atendimentos.

Poder Público e Associação estariam trabalhando bem alinhados no objetivo de dar continuidade ao hospital, com o município fazendo aquisição de serviços existentes no município como forma de resolver suas demandas reprimidas em cirurgias e exames urgentes,  que antes aguardavam havia de meses na demanda das referências via Sistema Único de Saúde. O repasse atual é de até R$ 150 mil mensais em serviços prestados, com R$ 53 mil desse valor para custear o Plantão 24 horas.

Informações oriundas da diretoria da ABOCH,dão conta de que a associação fez uma proposta de compra do hospital junto aos médicos sócios. O pagamento ocorreria em 7 anos, mas o valor ofertado pela associação ainda não revelado, não teve até o momento retorno/aceite de parte da sociedade médica. Para receber a integralidade dos valores, a associação hospitalar precisa prestar serviços, porém ressente-se de falta de profissionais em seu quadro para garantir toda a verba, que, entenda-se bem, só vem com serviços realizados.

O Presidente do Poder Legislativo Diogo Weiss, informou que no Legislativo todos os vereadores fecham questão de que haverá uma luta árdua para evitar o fechamento do hospital. “Estamos vendo as formas que podemos ajudar e o vice-presidente da associação hospitalar nos garantiu que não vai fechar. Em breve com posicionamentos mais consolidados e com números exatos estaremos colocando para a comunidade”, destaca.  

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA