24/04/17...Conselho da Comunidade de Horizontina aprova repasse de recursos ao Presídio Estadual

24/04 15:55:51 - Geral
24/04/17...Conselho da Comunidade de Horizontina aprova repasse de recursos ao Presídio Estadual

Imagem Ilustrativa

O Conselho da Comunidade da Comarca de Horizontina realizou na última quarta-feira dia 19 de abril, junto à sala de audiências da 1ª Vara Judicial do Fórum local a sua reunião mensal onde recebeu prestação de contas de recursos autorizados em repasse do mês anterior e aprovou um projeto pleiteado pela direção do Presídio Estadual de Santa Rosa.

Conforme o vice-presidente Jair Eckert Sphor, ocorreu prestação de contas de parte do Projeto Vôlei Solidário do CFJL e da Escolinha de Futebol do Bairro Paraíso.

De parte do Presídio Estadual de Santa Rosa os recursos solicitados são para aquisição de materiais de higiene, limpeza e de expediente, orçados em R$ 10.015,33. Em torno de 400 pessoas serão beneficiadas naquela casa prisional, onde se sabe boa parte desta população carcerária oriunda da Comarca de Horizontina. O projeto foi homologado e encaminhado para aprovação do Poder Judiciário local.

O estatuto e regimento do Conselho da Comarca de Horizontina estão afixados no mural do Fórum. Os recursos que financiam as ações comunitárias e custeiam despesas das entidades tem origem em penas alternativas aplicadas para crimes de baixo potencial ofensivo, transformadas em multas pecuniárias e este valor arrecadado é repassado aos projetos que se enquadram desde que aprovados pelo Conselho.

A próxima reunião devido ao recesso do Poder Judiciário ocorrerá em 17 de maio de 2017, ás 09h00min junto ao Fórum e nesta data as entidades podem apresentar novos pleitos.

Assunto: Geral

GIRO AMBIENTAL