26/02/16...Sicredi Noroeste protagoniza primeiro grande evento da Expo Horizontina

26/02/2016 15:00:55 - Eventos e Promoções

Prefeito Nildo e Presidente do Sicredi Glei Linhares entregam mimo ao palestrante

Uma palestra com o Economista Alexandre Barbosa tratando sobre o Cenário Econômico para 2016 abriu os eventos da 1ª Expo Horizontina.
    Alexandre veio ao município a convite do Sicredi Noroeste e lotou as dependências do Centro de Eventos do Parque, montado no Ginásio de Esportes. O evento encerrou com almoço de confraternização. 
    Para 2016 o economista prevê um ano não muito diferente de 2015, porém a alguns sinais de melhora em termos da retomada do crescimento. Ele identifica a possibilidade de uma redução pequena nos juros no final do segundo semestre.
    Chama atenção, porém, ao índice de desemprego que devem bater na casa dos 10%. A inflação deverá ser reduzida, mas a popularidade em queda do atual governo, aliado a crise política e moral que abala o país, são obstáculos para o país avançar em suas reformas.
    A região cuja economia está bastante centrada no agronegócio sente menos os efeitos da crise. Mas identifica-se desaceleração no faturamento das micro e pequenas empresas, redução de ritmo na construção civil e na maioria dos serviços. 
    Ele prevê também que o setor metal mecânico deve experimentar a partir do segundo semestre uma pequena melhora nas vendas, mas nada comparado aos resultados obtidos em 2013, por exemplo.

Ao contrário do que se prega o mundo não está em crise, e o Brasil precisa corrigir imediatamente seus rumos, seja no entendimento político, avançando as reformas, no controle dos gastos públicos, e na ampliação de sua arrecadação, inclusive. 

Rádio Olinda FM/Jornal Folha Cidade

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA