27/12/15-HORIZONTINA: Álvaro garante candidatura própria do PP e diz que é pré-candidato

27/12/2015 10:47:19 - Politica
27/12/15-HORIZONTINA: Álvaro garante candidatura própria do PP e diz que é pré-candidato

Àlvaro Callegaro acompanhado da esposa e filhas garante pré-candidatura pelo PP em 2016

O vereador líder do PP no parlamento municipal de Horizontina o médico veterinário Álvaro Callegaro avalia que a recente decisão que poderá tirar da disputa pré-eleitoral um dos nomes do partido às próximas eleições o ex-prefeito Irineu Colato, que teve contra si uma ação do MP por improbidade administrativa julgada procedente na 22ª Câmara Cível do TJ/RS, não mudará a estratégia progressista de disputar o pleito com candidatura própria.

         Callegaro garante ser um dos pré-candidatos, juntamente com o outro vereador do partido Averi Luis Padoín e outros nomes dos quadros progressistas que podem surgir. “No primeiro trimestre de 2016 o partido deverá tomar a decisão de quem o representará, para que possamos com tempo, construir junto as nossas bases, lideranças e instituições locais um projeto moderno de administração para o município e que contemple ações por Horizontina diante de um cenário desafiador que se instala a partir de 2017” antecipa.

         Ele trabalha com a hipótese de coligações, mas é irredutível no que tange a cabeça de chapa. “Diferente das eleições de 2012, quando apoiamos outra candidatura        , no próximo pleito o PP vai liderar uma chapa, terá o candidato a prefeito do partido isso está definido pela nossa base partidária, acatado por nosso diretório e a Executiva trabalha com essa definição”, garante.

         Callegaro diz que o PP apresentará uma renovada nominata de candidatos e candidatas ao parlamento municipal, mesclada com lideranças históricas dentro do partido e jovens valores que integram havia mais tempo ou passaram integrar nos últimos anos os quadros progressistas. “Serão lideranças já experimentadas na política, homens e mulheres com história na comunidade e que podem assegurar aos horizontinenses que a partir de se tornarem seus representantes no governo, não decepcionarão a sociedade”, argumenta.

         Pôr fim, quanto a nova situação conjuntural em referência a provável impossibilidade do ex-prefeito Colato, Callegaro minimiza. “ Colato sempre é um nome forte, capaz de aglutinar em torno de si até mesmo lideranças supra-partidárias, ele nos disse que buscará recorrer dessa sentença, está trabalhando a sua defesa e torcemos para que tudo se resolva bem, mas o PP é grande, e independente disso não haverá impacto na caminhada pela retomada da administração municipal”.  

Reportagem: Paulo R Staziaki- DRT/RS 07.485

Fonte: Rádio Olinda FM 101.3

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA