30/01/16....800 pessoas prestigiam posse da nova diretoria do STR Horizontina/Mauricio Cardoso

30/01/2016 18:16:35 - Agricultura

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal FC

         O agricultor horizontinense Élcio Mohr tomou posse como novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Horizontina, com extensão de base e Doutor Mauricio Cardoso. Ele terá como vice-presidente Lotário Hübner. Secretária Joceli Benatti Grizza e Tesoureiro Édio Smaneoto.

         Em clima festivo, mas olhando para um cenário desafiador da agricultura familiar no que tange  a política de manutenção de direitos conquistados, entre eles a aposentadoria aos 55 anos para as mulheres e 60 para os homens, crédito rural,  acesso à saúde e moradia digna, crédito fundiário, entre outros, mais de 800 agricultores e agricultoras participaram do ato de posso na localidade de Bela Vista- Horizontina.

         O prefeito de Horizontina Nildo Hickmann e o prefeito em exercício de Doutor Mauricio Cardoso Antenor Desconsi prestigiaram a solenidade. O vereador Alcides Arend de Doutor Mauricio Cardoso também valorizou o ato de posse da maior entidade do meio rural, estando presente ao encontro.

         Após o ato de posse proferido pelo Secretário Geral eleito da FETAG Pedrinho Signori, o sindicalista Dari Edson Conti fez um amplo relato das atividades da diretoria que encerrava um ciclo de oito anos de atividades. O presidente Édio Smaneoto usou da palavra, assim como os dois mandatários municipais e o novo presidente eleito Elcío Rosano Mohr.

         Um lanche foi servido aos presentes e após ocorreu musica ao vivo com Chiquinho Sertanejo, integrante da Banda Duplo Sentido, de propriedade do associado sindical Olair Schu. 

GIRO AMBIENTAL