30/01/16....Pedrinho Signori é o secretário geral da FETAG/RS

30/01/2016 18:25:17 - Agricultura
30/01/16....Pedrinho Signori é o secretário geral da FETAG/RS

Pedrinho toma posse dia 26/02 na FETAG

O Presidente da Regional Sindical do Grande Santa Rosa e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio e São José do Inhacorá Pedrinho Signori assumirá oficialmente dia 26 de fevereiro função estratégica na direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (22/01), já eleito na função, o três-maiense deu a sua primeira posse como integrante da direção, junto à solenidade de troca de direção no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Horizontina e Doutor Mauricio Cardoso, liderado pelo agricultor Élcio Mohr.

Pedrinho diz estar ciente do grande desafio junto à função na entidade, posição reivindicada pela Regional Sindical de Santa Rosa, uma das mais importantes do interior do Estado. É na representatividade dessa regional que o sindicalista passará a atuar em Porto Alegre.

Ele se licencia da presidência da entidade local assumindo as funções o vice-presidente e a Secretária, já com experiência na caminhada sindical.

Disse Signori que a FETAG passa por um processo de renovação e os desafios a serem enfrentados são grandes. A Previdência Social é uma delas, pois já existem debates sobre ampliação da idade para conquistar aposentadoria. A estrutura da federação é gigantesca segundo Pedrinho, com 350 sindicatos filiados e que atuam em 430 municípios.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA