31/01/2017...Morre Arno Klaesener um dos empresários mais antigos de Horizontina

31/01 19:01:25 - Geral
31/01/2017...Morre Arno Klaesener um dos empresários mais antigos de Horizontina

Foto perfil Facebook Egon Klaesener.

Um dos pioneiros na luta pela emancipação de Horizontina, empresário havia quase 7 décadas no município Arno Klaesener, 95 anos,  faleceu na tarde desta terça-feira, dia 31 de janeiro, ás 15h.

Participante ativo na campanha pró-emancipação, Arno sempre recordava que pelo menos 300 ativistas difundiam a ideia, organizavam as reuniões marcando hora e local, às quais compareciam os integrantes da Comissão, sonho realizado quando da emancipação em 28 de fevereiro de 1955.

Empreendedor nato, Arno dedicou-se as atividades de marcenaria, e seus móveis sempre foram reconhecidos pela qualidade, durabilidade e beleza. A empresa por ele criada, Arno Klaesener e Cia Ltda, hoje sucedida pela Móveis Klaesener tem como legado ser nos dias atuais uma das lojas mais tradicionais do município.

Em certa oportunidade, havia alguns anos, revelava Arno que o crescimento da cidade que ajudou a criar, o tornava um homem realizado, e que era difícil encontrar uma família no município que não tivesse em seu lar, pelo menos um móvel por ele fabricado ou comercializado.

Arno era viúvo havia alguns anos, e deixou enlutados os filhos Egon, que o sucede nos negócios no município, Sônia e Nelson. O corpo está sendo velado no tempo da IECLB Martinho Lutero e o sepultamento será nesta quarta-feira, dia 1º. Na imagem, Arno ao centro com o filho Egon, o neto Saulo e um de seus bisnetos, completando as quatro gerações da família.

No ano de 2016 através de Lei Municipal proposta pelo vereador Averi Padoin e aprovada pelos demais vereadores o Distrito Industrial II do município passou a ser denominado Distrito Industrial Arno Klaesener.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA