A administração de Independência adquire Implementos Agrícolas

03/07/2015 11:28:42 - Geral

Créditos: Jandir Silva Assessoria de Comunicação

Na manhã de sexta-feira da semana passada, dia 26 de junho, o Município de Independência recebeu implementos agrícolas, sendo duas plantadeiras de tração animal, dois distribuidores de sementes e um triturador de grãos para a realização de silagem de grão úmido.

Esses implementos foram adquiridos com recursos do Programa Estadual Leite Gaúcho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul.  Trata-se de um grande esforço da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e o Setor de Planejamento, para o aproveitamento dos recursos remanescentes da primeira etapa do convênio, onde já foram adquiridas três ensiladeiras e três roçadeiras no ano de 2013.

De acordo com o Prefeito Municipal Gilberto Marasca, os equipamentos servirão de auxílio aos pequenos produtores do Município, sendo de fundamental importância, uma vez que os mesmos possuem propriedades com terra dobrada.

A administração de Independência atende assim uma parte importante da comunidade rural responsável por impulsionar a economia do município.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA