A Associação Cultural e Tradicionalista de Senador Salgado Filho passou com a Chama Crioula por TM

11/09/2015 11:08:25 - Geral

Créditos: Anelize Katiane Espindola

O grupo “Associação Cultural e Tradicionalista de Senador Salgado Filho” saiu em direção à Derrubadas no dia 5 de setembro. No dia 6, almoçaram no Parque do Salto do Yucumã onde tiveram a oportunidade de assistir à uma palestra e conhecer melhor a história do parque. Segundo o grupo, eles sempre procuram ir para lugares históricos do Rio Grande do Sul onde procuram conhecer melhor a história que o mesmo guarda.  

Na segunda-feira, 7 de setembro ascenderam a Chama Crioula com os representantes municipais da cidade de Derrubadas e seguiram em direção a cidade de Três Passos onde lá posaram no CTG. Na terça-feira, 8, o rumo foi a cidade de Humaitá onde almoçaram no Parque de Rodeios para depois seguirem viagem até a comunidade de Vista Alta que pertence à cidade de Boa Vista do Buricá para descansarem.

Na quarta-feira, 9 de setembro, saíram em direção à cidade de São José do Inhacorá, onde almoçaram na Comunidade de Mato Queimado para depois seguir até Três de Maio, onde o Patrão do CTG Fabrício os esperava para descansarem no CTG Tropeiros do Buricá.

Na manhã de ontem, quinta-feira 9, o grupo passou pela Avenida Santa Rosa e foram para a Comunidade Nossa Senhora Conquistadora no interior de Independência para almoçarem. Seguiram viagem para pernoitar no Distrito Cândido Freire no interior do município de Giruá.

Hoje, sexta-feira, 11 de setembro a equipe chega por volta das 15horas e 30 minutos na praça do centro da cidade de Senador Salgado Filho onde serão recepcionados pelo prefeito Municipal.

Ao total foram 7 dias de viagem, uma semana. Foram percorridos cerca de 176 km à cavalo para buscar a Chama Crioula o símbolo da Semana Farroupilha.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA