“A menina dos olhos”

14/08/2015 10:02:30 - Geral

Créditos: Arquivo Pessoal

Há quase três anos os sonhos, paixões e a vida normal desta menina foi interrompida por causa de uma dor de cabeça. Foi acometida por uma doença rara (romboencefalite criptogênica), a qual aos 20 anos, deixou-a sem movimentos, sem fala, o que a tornou totalmente dependente e a impôs o uso da cadeira de rodas. Ana não desistiu de viver, sua mãe Marli relata que ela é uma guerreira e que quem sabe se fosse outra pessoa já tinha se entregado. Com o passar dos dias e dos anos ela evolui, lentamente mas, possui muita determinação e força de vontade.

Menina sonhadora e gremista fanática, Marli quando fala das viagens com a filha segura a emoção, ao ver que apesar das dificuldades encontradas no dia-a-dia pôde proporcionar a ela a realização de alguns sonhos, como ir a um jogo na Arena.

Ela e a família moram em um apartamento, cujo acesso se dá somente por meio de uma precária escada, o que limita e dificulta suas saídas, visto que, precisa ser carregada por, no mínimo, três pessoas. A família iniciou a construção de uma casa nova no térreo do prédio, porém não conseguiu terminar por questões financeiras. (foto escada)

Várias promoções em prol dessa batalhadora foram realizadas e um grande show está para acontecer. Amanhã, sábado, 15 agosto, a banda Detonautas Roque Clube fará um som no Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio para que a família consiga terminar sua casa, para que assim, Ana possua uma melhor acessibilidade e qualidade de vida.

Nossa reportagem foi até sua casa para conhecer um pouco mais da Ana, e entender como ela se comunica. Seu computador é comandado pelos seus olhos, por isso “menina dos olhos”, Ana pisca e seu computador clica, uma ajuda que faz com que ela se estimule e tenha mais força de vontade de progredir.

Hobbys

Ana possui uma página no facebook onde escreve suas conquistas, medos, anseios, sonhos e desejos. Além disso, está escrevendo um livro, onde conta sua história de como conviver diariamente com a doença. Sua evolução com o passar do tempo e a ajuda que recebeu de todos.

Questionamos- a sobre seus sonhos e descobrimos que um deles é ser jornalista, e por que não? Ana tem tudo para alcançar o que sonha e deseja. Assim como outras meninas carrega uma lista de desejos que segundo sua mãe, fará o possível para realiza-los.

A menina dos olhos ainda mantém uma página dos doces que sua mãe faz, dedicada é ela.

Suas paixões

Grêmio, LEO Clube e escrever. Isso está estampado em sua cara. Ela precisa de ajuda mas não esquece dos outros que também precisam.

Em seu quarto há camisetas autografadas, fotos com os jogadores, recordações de tudo que já viveu. Seus olhos percorrem o quarto e eufórica sorri, como quem quer me dizer algo, mas nem precisa, um sorriso vale mais que mil palavras.

Sua dedicação para com seus amigos e familiares é máxima, o Leo Clube é vida, é amor uma paixão. Tudo o que essa batalhadora faz é admirável.

O Show

Ana contava os meses, semanas e agora os dias para o grande show. Marli conta que as vezes ela nem dorme pensando no dia. Escuta as músicas o dia todo e posta em seu facebook. Agora faltando apenas um dia, a ansiedade é quase que inevitável.

Ela agradece a cada um que comprou seu ingresso e fará parte de tudo isso. Agradece a banda por auxiliar ela e sua família à realizarem este sonho, e aos seus pais que incansavelmente realizam tudo para que amanhã seja perfeito, como ela sonha.

Endereços eletrônicos

Facebook: www.facebook.com/anaalmeida81

E-mail: avidanumacadeira@gmail.com

Blog: http://a-vida-numa-cadeira.tumblr.com/  

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA