Aberto ano letivo 2015 em Nova Candelária

21/02/2015 18:27:03 - Educação
Aberto ano letivo 2015 em Nova Candelária

Prefeito Carlos falou aos professores sobre a importância que a educação recebe em sua administração

Na tarde de quarta-feira, dia 18, ocorreu grande encontro de educadores das escolas municipais de Nova Candelária. O evento realizado anualmente pela Secretaria da Educação e Cultura celebra o retorno das atividades docentes, com esclarecimento de projetos e perspectivas de trabalho para o novo ano que inicia.

Em um primeiro momento, o incentivo ao trabalho e a importância do professor na educação da rede municipal foram destacados pelo Prefeito Carlos Dick que se fez presente no evento. No decorrer da tarde o Secretário da Educação, Clovis Kuhn abordou diferentes pautas, como alterações no quadro dos professores, transferências e metas para a educação no ano de 2015.

Também foi discutido o Plano Municipal de Educação (Plano Decenal), documento importante que deve ser elaborado no primeiro semestre do ano, onde são estabelecidas as metas na área da educação para os próximos dez anos.

O Plano Decenal precisa estar de acordo com os planos nacional e o estadual de educação. A reelaboração abrange vários segmentos da sociedade e diz respeito a todas as pessoas que residem no município, uma vez que se trata de educação. Há uma comissão central, desenvolvida pela coordenadora de educação, Andréia Heis, e também comissões temáticas que se reúnem para elaborar diagnósticos e estabelecer metas dentro de cada setor. O documento que deve ser finalizado até junho de 2015, terá ainda uma conferência aberta para toda comunidade para discutir sobre os apontamentos e finalizar o projeto.

O Secretário da Educação, Clóvis Kuhn, falou sobre as expectativas para o ano letivo: “Nosso quadro de profissionais é bem qualificado e temos uma sequencia de trabalhos que vem dando certo. Temos metas para 2015, grandes projetos na parte de formação e qualificação dos profissionais e estrutura física das nossas escolas. Hoje a educação no município de Nova Candelária é exemplo para a região, sem crianças na fila de espera, atendendo a demanda conforme estabelece a legislação e com 100% de crianças de quatro e cinco anos na escola. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os profissionais para ter um serviço de educação de qualidade.”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM Nova Candelária

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA