Abertura do Natal Luz e Paz 2015 contou com diversas apresentações artísticas

18/12/2015 08:17:27 - Eventos e Promoções

Créditos: Caroline Costa - Assessora de Comunicação

Na noite de terça-feira, 15, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou a abertura do Natal Paz e Luz 2015, na Praça Henrique Becker Filho. O público participou significativamente do evento e pôde assistir diversas apresentações artísticas.

O secretário de Educação Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, agradeceu a presença de todos e especialmente os voluntários que auxiliaram na preparação para a abertura do Natal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, destacou que o momento natalino serve para refletir sobre as ações do ano e para ser otimista. “Certamente 2016 será um ano melhor, pois Três de Maio está em pleno desenvolvimento, apesar da crise continuar crescendo”, salienta.

A prefeita em exercício, Eliane Fischer, desejou um feliz e abençoado Natal a todos os presentes ressaltando o bom trabalho desenvolvido pelas escolas do município. “Natal é a época em que nos planejamos para um novo ano e repensamos as ações passadas, sempre buscando melhorar a cada dia”, ressalta.

Após os pronunciamentos a Banda Municipal Arduíno Raymundo Dalcenter apresentou uma música juntamente com os alunos do projeto AABB Comunidade; os alunos do grupo de teatro, dança e coral da Escola Germano Dockhorn realizaram uma encenação de Natal e os estudantes do Projeto Escola Vai ao CTG apresentaram alguns números de dança.

Na sequência, ocorreu à chegada do Papai Noel, que foi recepcionado por diversas crianças e pela prefeita em exercício Eliane, que lhe entregou a chave da cidade simbolizando a abertura das atividades do Natal.

A programação de Natal segue no domingo, dia 20, com o Domingo na Praça e o Projeto Viva o Natal. As atividades serão realizadas na Praça Henrique Becker Filho, a partir das 17h, e contarão Brinquedos do SESC, brincadeiras, GRENAL dos Papais-Noéis, apresentações da Banda de Rock Direção Inversa e Karine Eichel e Banda.

GIRO AMBIENTAL