Acadêmico de Direito participou de seminário sobre Novo Código de Processo Civil, no Rio de Janeiro

30/10/2015 09:37:18 - Educação
Acadêmico de Direito participou de seminário sobre Novo Código de Processo Civil, no Rio de Janeiro

Créditos: AssessorIa de Comunicação

O acadêmico Daniel Zimmermann Führ, do curso de Direito das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), participou, no dia 19 de outubro, de um Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil, na cidade do Rio de Janeiro. O evento ocorreu no Hotel Windsor Atlantica, em Copacabana. 

As palestras foram ministradas por juristas que formaram a comissão que 
elaborou o novo diploma processual, sendo eles: o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, organizador do evento e presidente da comissão de juristas, o consagrado processualista brasileiro Humberto Theodoro Jr, o Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, professor Adroaldo Furtado Fabrício, e os professores José Miguel Garcia Medina, José Roberto dos Santos Bedaque, Paulo César Pinheiro Carneiro e Teresa Arruda Alvim Wambier. 

Para Daniel, a participação no evento foi uma oportunidade única de estar ao lado de grandes juristas brasileiros, tanto pelas palestras como pelas conversas durante os intervalos com outros estudantes de direito de outros estados e com advogados que fazem parte de grandes escritórios de advocacia no estado do Rio de Janeiro. “Em relação às palestras, não tenho como mensurar qual foi a mais importante, pois as temáticas eram variadas e todas muito interessantes, não perdi um minuto. Estou concluindo a graduação na FEMA e o meu trabalho de conclusão de curso versa sobre o Novo Código de Processo Civil, o que me deixa ainda mais honrado em ter participado de um evento desta envergadura e convicto que a escolha do tema foi acertada. No entanto, não posso deixar de mencionar o momento que considero mais marcante: em um dos intervalos, pude conversar brevemente com o Ministro Luiz Fux e com o professor Humberto Theodoro Júnior, e ambos foram muito atenciosos, autografando livros do meu acervo pessoal e uma obra da biblioteca da instituição, a qual está disponível para todos acadêmicos.", destacou o acadêmico. 

O Seminário teve por finalidade mostrar aos estudantes e profissionais a ideologia do Novo CPC, suas principais inovações, o direito intertemporal, as alterações meramente redacionais e o modo de convivência de alguns atos iniciados sob a égide do instrumento de 1973 que terão seus efeitos sob o regramento de 2015. 

As palestras esclareceram o que será fundamental e indispensável ao operador do Direito diante deste novo desafio. 

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA