Aconteceu em Independência a 1° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

19/06/2015 08:51:56 - Eventos e Promoções

Créditos: Jandir Silva Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira da semana passada, dia 12 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores de Independência aconteceu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Independência/RS.

Na oportunidade se fez presente alunos das escolas do Município, professores, vereadores, conselheiros tutelares, servidores municipais, entidades religiosas e públicas em geral.

A abertura deu-se com o pronunciamento da presidente do COMDICA a senhora Elci de Fátima Silva Machado; pronunciamento do Prefeito Municipal Gilberto Marasca e o presidente da Câmara de Vereadores o senhor Henrique Luis Gresele Szareski que enfatizaram a importância da atenção dedicada aos menores do Município.

A palestrante da 1ª Conferência foi a promotora de justiça Carolina Zimmer que falou sobre a ‘Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos De Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente’, ressaltando as formas de funcionamento do COMDICA e do Conselho Tutelar conforme a legislação vigente, as atribuições dos Conselheiros do COMDICA e dos Conselheiros Tutelares.

Além da palestra, foram discutidos os pontos básicos das necessidades locais e as prioridades para atuação de entidades públicas e privadas para atender às demandas do Município. Foram escolhidos os delegados para participação da 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente a realizar-se em agosto deste ano em Porto Alegre/RS.

GIRO AMBIENTAL