Aeroporto de Santa Rosa em pauta na capital do Estado

17/04/2015 10:38:56 - Geral

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através da Comissão Especial da Aviação Civil Regional, realizou uma Audiência Pública para analisar a situação da Aviação Civil Regional. O trabalho ocorrido na quarta-feira, 15, no Plenarinho da Assembleia, foi conduzido pelo deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão.        

O debate contou com a presença do ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, e com o secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana do RS, Pedro Westphalen.

Estiveram representando a região o prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, o vereador Valdemar Fonseca e o secretário de Desenvolvimento Sustentável Fernando Borella. Na oportunidade foram contatados alguns deputados e lideranças da região reafirmando a solicitação de apoio ao projeto de ampliação do Aeroporto de Santa Rosa. Ficou acertada a realização de uma Audiência Pública Regional no dia 19 de junho, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa. O objetivo  é debater o assunto aviação regional e atualização das informações sobre o projeto de ampliação do Aeroporto de Santa Rosa.

Também na ocasião, o vereador Valdemar Fonseca, em nome do Legislativo Municipal, entregou um convite para o ministro Eliseu Padilha vir a Santa Rosa, onde será agraciado com o título de Cidadão Santa-rosense pelos trabalhos já efetuados ao município e região, como por exemplo, o asfaltamento do anel rodoviário. O mesmo título também será dado o ex- ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, por inserir o projeto do Aeroporto Regional de Santa Rosa Luís Alberto Lehr como um dos aeródromos com prioridade nacional para sua construção.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA