Agressão motivada por suspeita de abuso sexual deixa dois feridos em Ijuí

20/05/2015 14:21:51 - Policial

Créditos : Ijuí Notícias

Na noite de ontem, terça-feira, 19 de maio, por volta das 22h, na Avenida Brasil, Bairro Elizabeth, em Ijuí, a Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência onde um homem identificado como Valter Chagas da Silva, 65 anos que havia sofrido agressão no rosto e na cabeça com pedradas e pauladas. O que motivou a briga foi a suspeita de que ele tinha relação com um crime sexual contra uma menor de idade.

No ato Valter Chagas esfaqueou duas pessoas na tentativa de se defender. As vítimas são Vanderlei da Silva, 49 anos e Andressa Tainá Steffens Santos de 21 anos. Ambos foram conduzidos pelo Samu até o Hospital de Caridade de Ijuí para receber os atendimentos médicos.

Segundo o Delegado Nelson Burilli que atendeu a ocorrência, Vanderlei foi atingido por dois golpes de facão, um no abdômen e outro no braço, mas não corre risco de morte. Já Andressa foi atingida por um golpe na barriga, passou por uma cirurgia e está internada na UTI, seu quadro clínico é delicado.

O delegado acionou o médico legista do IML para que ele realizasse exames no menor. No entanto, conforme o laudo do médico não foi contatado qualquer violação e agressão ao pudor da criança.

Foi registrado um boletim apenas por suspeita de abuso e lesão corporal. O delegado instaurou um Inquérito Policial para investigar o caso, o qual será remetido a Justiça. O inquérito vai apontar se Valter agiu em legítima defesa ou se praticou o crime de tentativa de homicídio.

         O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto atendimento, a DPPA de Ijuí por suspeita de abuso e lesão corporal. 

 

Fonte Colarorativa: Ijuí Notícias 
LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA