Agricultor mata mulher e tira a própria vida em Horizontina

22/08/2014 15:04:33 - Policial

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

 

         Um homicídio seguido de suicídio chocou Horizontina nesta sexta-feira (22). Por volta das 10h da manhã na casa da família, uma propriedade rural em Lajeado Seco, Oswino Wendpap (59 anos) matou a esposa Olinda Wendpap (57) possivelmente com uma pedrada e em seguida tirou a própria vida usando um revólver. Outros ferimentos eventualmente existentes nos corpos serão revelados após conclusão do trabalho pericial.

         O casal possuía problemas de relacionamento havia de algum tempo segundo alguns familiares. Nesta manhã o filho do casal deixou a propriedade por volta de 9h e pouco depois Oswino ligou para uma vizinha dizendo que era “o fim”. Em seguida ela ouviu o som de um tiro e avisou a Brigada Militar que chegou ao local pouco depois e já encontrou os dois corpos sem vida.

         Oswino feriu a esposa entre os galpões da propriedade e dirigiu-se para o interior de uma sala de festas perto da casa onde atirou contra si ficando caído sobre um sofá. A equipe da delegada Beatrice Didier localizou um bilhete escrito possivelmente por Wendpap, mas o teor não foi revelado.

         Os corpos foram removidos pela Funerária Desbessel para o trabalho de necropsia em Santa Rosa. A Brigada Militar, Polícia Civil e IGP trabalharam no local. Oswino e Olinda tinham um casal de filhos, Aline e Luciano ambos já casados. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA