Agricultores de Nova Candelária realizam visita técnica ao município de Harmonia

05/06/2015 10:16:04 - Agricultura

créditos: Jandir Erthal

Na semana passada, mais especificamente no dia 28 de maio, o Engenheiro Agrônomo da Secretaria da Agricultura de Nova Candelária, Jandir André Erthal e o Engenheiro de Produção da Emater/RS-Ascar, Elir Paulo Pasquetti, juntamente com técnicos, empresários e produtores rurais do município de Nova Candelária, Boa Vista do Buricá e Horizontina, estiveram no município de Harmonia – RS, realizando uma visita técnica.

A convite da empresa Margil, os agricultores e profissionais da área visitaram uma propriedade rural, onde foi instalada uma máquina que realiza o serviço de compostagem por meio do uso dos dejetos suínos e maravalha/serragem. O processo transforma os dois componentes em adubo orgânico seco de ótima qualidade. A máquina é um protótipo, fabricado pela empresa Margil, de Boa Vista do Buricá, em parceria com o dono da propriedade visitada.

O protótipo é sustentado por uma estrutura metálica horizontal que desliza sob a área em que o adubo está depositado. Seis espécies de cilindros helicoidais realizam a mistura do material orgânico (dejeto e serragem), acelerando o processo de compostagem.

Os agricultores e técnicos puderam realizar uma avaliação e otimização sobre o equipamento instalado na propriedade. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA