Aluna da EMEF Papa Pio XII conquista medalha de ouro na OBMEP

04/12/2015 09:56:41 - Educação
Aluna da EMEF Papa Pio XII conquista medalha de ouro na OBMEP

Créditos: Divulgação

Durante esta semana a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII recebeu a notícia de que uma aluna da instituição havia sido premiada com medalha de ouro na OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas) de 2015. A aluna Vanessa Berwanger Wille passou por fases da prova, obtendo grande êxito em todas elas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). É dirigida a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino fundamental e para os alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Os alunos concorrem a prêmios de acordo com a classificação nas provas que são realizadas em duas fases, sendo que na primeira fase é feita uma avaliação composta de 20 questões objetivas e a segunda fase caracteriza-se por uma avaliação descritiva em que os alunos precisam desenvolver os cálculos. Esta segunda fase é a que define os premiados com medalhas e/ou menções honrosas.

A Escola Papa Pio XII se orgulha deste mérito, por meio da aluna premiada. Com certeza esta medalha é fruto de muito estudo, esforço e dedicação. A Escola deseja os parabéns também à família de Vanessa que valoriza muito os estudos e a vida escolar de seus filhos, sendo que seu irmão já recebeu medalha de prata em edições anteriores, além de certificados de menções honrosas. Esperamos ainda que esta conquista sirva de inspiração aos demais alunos da escola, pois é um sonho possível de ser alcançado, basta estudar e dedicar-se para tal.

Vanessa irá receber a medalha somente no ano que vem em uma cerimônia de entrega com data e local a serem divulgados através do site da OBMEP.

GIRO AMBIENTAL