Aluna da Escola Papa Pio XII representará Nova Candelária na final nacional dos JERGS

10/07/2015 08:49:39 - Esportes

Créditos: Divulgação

No último dia 04 de julho a Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII de Santa Lúcia, Nova Candelária esteve representada pela aluna Bruna Wille Weizenmann na fase estadual dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) no município de Osório.

 Bruna, que já havia se classificado em 1º lugar na modalidade salto em distância e salto em altura, nas finais regionais que aconteceram no município de São Luiz Gonzaga em junho, competiu agora a nível estadual.

Acompanhada de sua professora de Educação Física Lenaide Herpich, a jovem viajou para Osório na noite do dia 2 de julho, para participar de um congresso técnico no dia 3 de julho. A grande final aconteceu no sábado, dia 4, e, com muito orgulho, a aluna conquistou o 5º lugar no salto em distância e o 1º lugar no salto em altura, sagrando-se campeã estadual da categoria infantil, com a marca de 1,49m.

Bruna é filha de Jaime Biondo Weizenmann e Lúcia Wille e estuda na 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII. Participou dos jogos na categoria Infantil e sempre se destacou nas duas modalidades. Com o incentivo de sua professora representou com muito orgulho sua escola, o município e a região na final estadual. A menina de 13 anos que nunca havia participado da fase estadual, diz ter ficado um pouco ansiosa antes dos saltos, mas que, para ela “isso é normal”. Agora o desafio é ainda maior: representar o Rio Grande do Sul na final nacional, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A viagem acontece só no mês de setembro mas Bruna antecipa: “vou me preparar e fazer o possível para participar e representar bem a minha escola, o município e o nosso estado.”

A Administração Municipal e toda comunidade escolar parabeniza a aluna por essa brilhante conquista, fruto de muito esforço e dedicação. A direção da Escola Papa Pio XII salienta: “a estudante merece nossos aplausos e reconhecimento pela belíssima representação. Nossos agradecimentos também à professora Lenaide Herpich pelo incentivo e dedicação com que conduz suas aulas”. A equipe de direção e professores da escola parabeniza ainda todos os alunos que participaram dos JERGS nas mais diversas modalidades, pela bela participação e pelo espírito esportivo demonstrado.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA