Aluno da EMEF Germano Dockhorn se classifica para a fase estadual do Programa Agrinho

11/12/2015 14:48:22 - Educação

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

Na manhã de quarta-feira, 9, o aluno Ranieri Magalhães Júnior do 5º ano e a professora Zelaide Teipel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, receberam a premiação referente a fase Regional, categoria Redação, do concurso Programa Agrinho 2015.

O Programa Agrinho é realizado pelo SENAR com apoio do Governo de Estado, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal e SEBRAE. O mesmo tem o objetivo de desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Ernani Moreira Rehn, destacou a importância de incentivar a escrita e a preocupação pela construção de uma geração com consciência com suas ações sobre o meio ambiente. “É importante que a família auxilie os alunos na escola, que se interesse e que participe das atividades dos filhos, pois é assim que construímos uma sociedade perseverante”, ressalta.

Como premiação por passar para a próxima fase e como forma de incentivo, o aluno recebeu uma bicicleta e a professora recebeu um MP4. A próxima etapa é a segunda fase do concurso, que é estadual, onde Ranieri disputará com os alunos vencedores das dez regiões do Rio Grande do Sul na categoria 5º ano.

Também estiveram presentes o supervisor regional do SENAR-RS, Diego da Silva Coimbra; o gestor de projetos do SEBRAE, Leandro Rittel; o coordenador adjunto da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Gelson Luis Filipn; o presidente do Sindicato Empregador Rural de Três de Maio, Antônio Carlos Cassol; a coordenadora pedagógica, Gelci Assmann; a diretora da EMEF Germano Dockhorn, Marjane dos Santos; e demais estudantes da escola.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA