Aluno do Curso de Direito da FEMA participa do Congresso Nacional dos Estudantes (CONUNE), em Goiás

12/06/2015 09:22:15 - Educação
Aluno do Curso de Direito da FEMA participa do Congresso Nacional dos Estudantes (CONUNE), em Goiás

Créditos: Assessoria de Comunicação

Entre os dias 03 e 07 de junho, o acadêmico Nérison Dutra de Oliveira, do 7° semestre do Curso de Direito, das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), participou como delegado do Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), na cidade de Goiânia/GO, na PUC/GO, UFG e na praça Honestino Guimarães.

O CONUNE é o maior encontro político do movimento estudantil da América Latina. Estiveram presentes no congresso, organizado pelo Movimento Estudantil Brasileiro, mais de 6 mil delegados, 5 mil suplentes e mais de 4 mil observadores.

Durante cinco dias, estudantes de todo o Brasil participaram de atividades, grupos de trabalhos, fóruns e debates com filósofos, sociólogos, ministros, deputados federais e estaduais dos diversos estados da união, referentes à legalização do aborto e maconha, direitos LGBT, redução da maioridade penal, reforma política, enfim temas relevantes da sociedade atual.

Para o acadêmico Nérison Dutra, foi uma grande experiência participar do congresso e ver como a política estudantil é construída. “Conhecer estes brasileiros, que lutam por melhorias, foi um privilégio. Viver estes dias de muito aprendizado e transferência de experiências, foi algo único. Espero que daqui a dois anos, no 55º CONUNE, a FEMA mande novamente seus representantes, para que estes possam dizer, assim como eu, que fiz parte de mudanças e que sonhei junto com brasileiros de todos os cantos, por um país melhor, com uma sociedade igualitária e não discriminatória, que ofereça a todos uma educação de qualidade”.

O acadêmico contou com auxílio institucional para a realização da viagem.

GIRO AMBIENTAL