Alunos da 4ª série da FEMA criam cidade, realizam eleição e elegem governantes

26/11/2015 09:09:30 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Orientados pela professora Simone Barbosa, os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental I, da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), criaram uma cidade fictícia chamada Machado de Assis, onde, após comício, foram realizadas eleições para prefeito, vice e vereadores. 

Nesse contexto, os alunos receberam a visita do prefeito Alcides Vicini e do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, para entender sobre como administrar um município com eficiência. A conversa sobre o Poder Executivo ocorreu na sala de aula sob o olhar atento das crianças, que fizeram diversas perguntas aos gestores municipais. Após a visita, houve uma tarde de comício, onde os alunos puderam defender os seus partidos fictícios e as suas ideias para melhor administrar a cidade de Machado de Assis. 

Para a Coordenadora Pedagógica Márcia Brun, a atividade serviu para despertar nas crianças o interesse pela política. "Essas atividades permitem a possibilidade de educar e conscientizar nossas crianças para o exercício pleno da cidadania, vinculada a realidade social, política e econômica pois, desde cedo precisamos ensiná-los questões referentes a moral, a ética, ao cuidado e ao respeito para com o outro." 

GIRO AMBIENTAL