Alunos da FEMA apresentam trabalhos na Feira de Literatura

17/07/2015 08:55:51 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Alunos do Ensino Médio, da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), apresentaram, no dia 07 de julho, na Feira de Literatura, os trabalhos referentes às leituras de algumas obras literárias.

Além de contribuir para o aprendizado no componente curricular de Literatura, a leitura e a apresentação dos trabalhos motivou os estudantes a trocarem experiências entre si. O grupo, formado por Alexandre da Silva, Eduardo Nedel, Nadine Lais Feiten e Victor Soares, do 2° ano, contextualizou a obra Senhora, de José de Alencar. Senhora é um romance urbano que retrata o casamento por interesse numa sociedade de aparências do século XIX. Ao explicarem, os alunos traçaram um paralelo do que acontecia naquela época com o que também se vê nos dias atuais.

Já as alunas Sofia de Sá e Lara Pinheiro, do 1° ano B, analisaram a obra Minha vida fora de série (1ª temporada), da autora Paula Pimenta, escritora de livros cor-de-rosa. Ambas escolheram a leitura pela aproximação com a realidade enfrentada por muitas no seu dia a dia, como a mudança de cidade, separação, medos, novas amizades, dentre outros. “A leitura é cheia de situações cotidianas e retrata muito do que vivemos na escola ou em casa”, afirmam.

A Feira de Literatura foi organizada pela professora Maria Helena Justen, no Auditório da Unidade II. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA