Alunos da FEMA apresentam trabalhos realizados sobre etnias

12/08/2015 14:50:38 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), apresentaram, na manhã de sexta-feira da semana passada (07), no auditório da Unidade II, os trabalhos relacionados a diversidade étnica presente no munícipio de Santa Rosa.

Na oportunidade, as turmas exibiram conteúdos relacionados a economia, política, saúde, segurança, dentre outros. Ainda, vestidos à caráter os participantes apresentaram danças e pratos típicos. As pesquisas foram julgadas pelos avaliadores Daniel Frosi, Diretor da Escola Técnica; Mônica Gasparetto, Vice-diretora da Escola Técnica; Edson Prestes, professor; Vânia Dotto, locutora da Rádio FEMA e Denise Felber, professora.

Entre os quesitos avaliados estavam a pesquisa em si, a bandeira, as danças e a culinária apresentadas.

O projeto das Etnias engloba as áreas das Ciências Humanas (Educação Física, Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e visa incentivar os alunos a conhecerem os aspectos sociais, culturais, geográficos e históricos das etnias escolhidas pelas turmas, entre elas a italiana, a polonesa, a alemã e a japonesa.

A primeira etapa do projeto foi as Interséries, a segunda as pesquisas e a terceira será o Passeio Ciclístico, o qual será realizado no próximo sábado, dia 15. Todas essas atividades somam pontos para a premiação final.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA