Alunos do Curso Técnico de Enfermagem da FEMA visitam hospitais em Porto Alegre

13/08/2015 09:58:20 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se, no dia 6 de agosto, uma visita técnica com os alunos do Técnico de Enfermagem (turma ingressante em fevereiro de 2014), da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), aos hospitais Mãe de Deus e Psiquiátrico São Pedro.

Acompanhados das professoras Ieda Roggia, Enfermeira e Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, Carine Brischke, Cristiana Trommenschlager e Silvani Pfitscher, o grupo observou o ambiente real de uma entidade em pleno funcionamento. Além disso, acompanhou a dinâmica, a organização e todos os setores práticos implícitos nela.

Para a professora Ieda, a visita técnica auxilia tanto no crescimento pessoal como profissional dos alunos. “O curso prepara os alunos a exercer suas atividades com responsabilidade, competência, honestidade e respeito ao ser humano de forma igualitária. Por isso, é primordial para os alunos conhecerem diferentes ambientes de trabalho, a fim de estarem para preparados para o dia a dia da profissão”.

GIRO AMBIENTAL