Alunos do Ensino Médio da FEMA são avaliados em simulado

09/07/2015 16:09:59 - Educação
Alunos do Ensino Médio da FEMA são avaliados em simulado

Créditos: Divulgação

Estudantes do Ensino Médio, da Escola Técnica Machado de Assis (FEMA), realizaram, no dia 27 de junho, um simulado para testar o conhecimento nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da prova de Redação.

Dentre os participantes, merece destaque o aluno Matheus Gaviraghi, do 1° Ano A. Das 60 questões aplicadas no simulado, acertou 52, conquistando o primeiro lugar geral. Dedicado, Matheus revelou que, para alcançar essa meta, estudou mais de dezesseis horas na semana anterior ao teste. O resultado o deixou satisfeito e um degrau mais perto do seu objetivo: ingressar no curso de Engenharia Mecânica. “O simulado ajudou a testar conhecimentos e, por isso, tem suma importância. Com ele, aprimorei ainda mais as minhas habilidades e tive uma base para fazer o Enem e outros vestibulares. Isso facilita a caminhada para um bom futuro. Ainda tenho uma longa caminhada, mas com o tempo alcançarei o meu objetivo”, revelou entusiasmado.

Nesse mesmo sentimento, Guilherme Borré, do 2° ano, comemorou a pontuação.“Não há acertos sem os primeiros erros, não há sucesso em uma carreira profissional, sem uma vasta experiência. O simulado me direcionou rumo ao sucesso no ENEM, onde meu principal objetivo é ingressar em Medicina. Dedicação, organização e responsabilidade são palavras-chaves para chegar até lá”, destacou.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Médio, professora Elisete Fristch, o exame aplicado foi um diagnóstico, onde se pode visualizar aprendizagem significativa, por meio dos conceitos trabalhados em aula. “Uma ferramenta pedagógica para testar as habilidades e as competências, dando uma nova direção para os professores e Gestores, a fim de (re) elaborar os conceitos e orientar os alunos, além, é claro, de treinar os alunos para a linguagem e o estilo de prova do Enem”, salientou.

As provas, realizadas pelos professores da FEMA, apresentaram a mesma estrutura usada nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

GIRO AMBIENTAL