Alunos dos Cursos Superiores da FEMA participaram de palestra sobre a importância indígena

03/07/2015 09:58:13 - Educação
Alunos dos Cursos Superiores da FEMA participaram de palestra sobre a importância indígena

Créditos: Assessoria de Comunicação

A importância indígena da formação milenar e o desenvolvimento da macrorregião foi a temática da palestra ministrada pelo professor, escritor e pesquisador José Roberto de Oliveira.

O evento aconteceu na última sexta-feira (26), no Auditório da Unidade II da FEMA, reunindo alunos dos Cursos Superiores em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação, docentes e demais interessados no assunto.

Em sua palestra, a partir de uma retomada histórica, José Roberto de Oliveira, abordou a importância da formação milenar e o desenvolvimento da macrorregião, envolvendo a questão indígena, a formação histórica, o desenvolvimento e o território. Ao analisar os fatos ocorridos com os indígenas de nossa região, o palestrante defendeu a ideia de que precisamos pedir perdão aos nativos guaranis e descendentes pelas atrocidades cometidas nos vários momentos da história. “Os nativos dessa região contribuíram muito para nossa identidade, para a nossa história e, por isso, precisamos refletir constantemente a questão indígena”, reforçou.

Ao final, ocorreu um debate onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas relativas ao tema abordado.        Destaca-se ainda que o palestrante é autor do livro "Pedido de Perdão ao Triunfo da Humanidade - A importância dos 160 anos das Missões Jesuítico - Guarani", o qual se encontra disponível nas bibliotecas da Instituição.

José Roberto de Oliveira é Mestre em Desenvolvimento, Especialista em Administração, Engenheiro Operacional Civil.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA