Assinada ordem para início de obra em Escolas de Três de Maio e Santa Rosa

15/05/2015 08:53:23 - Educação
Assinada ordem para início de obra em Escolas de Três de Maio e Santa Rosa

Foto: Jean Patrick Hochmüller Maidana

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, assinou a ordem de início dos serviços de reformas em três escolas da região. Ao todo o investimento na recuperação dos prédios será de mais de R$ 600 mil reais.

Serão beneficiadas com as reformas as seguintes escolas: Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco, de Três de Maio, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Timbaúva e o Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairú, ambas do município de Santa Rosa.

Em entrevista a Rádio Colonial, a titular da 17ª Regional de Educação Roseli Fuhr Schafer destacou a importância da assinatura de início das obras de reformas nas escolas. “O Governo do Estado vem trabalhando na reestruturação do sistema de educação, pois tão importante quanto à forma de educar, é ter lugares apropriados para um bom desenvolvimento da educação”, salientou a coordenadora.

A previsão para conclusão das obras é de cinco meses, tendo como órgão fiscalizador a 17ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, localizada na cidade de Santa Rosa.

O Coordenador Adjunto Gelson Luís Filipin e o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Alegria, Marcelo Gschneitner Wisbistcki participaram do ato de assinatura. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA