Atividades da Escola Castelo Branco

02/10/2015 09:33:31 - Educação

Créditos: Professoras

Voluntárias do IMAMA realizaram palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco

As voluntárias explicaram aos alunos os métodos de prevenção

No dia 25 de setembro, os alunos do 5° ano da E.E.E.Médio Castelo Branco, receberam a visita das integrantes do IMAMA de Três de Maio.

Na oportunidade as voluntárias falaram sobre o câncer de mama e como as mulheres podem prevenir-se. Falaram também das principais causas que são: obesidade, falta de exercícios físicos, uso de bebida alcoólica, alimentação, fatores genéticos, entre outros.

Ressaltaram ainda, a importância das mulheres realizarem o autoexame, o mais aconselhável é na hora do banho. Se a mulher sentir alguma anormalidade, ou algum carocinho (nódulo) é preciso imediatamente procurar um médico.

O câncer de mama pode também ocorrer entre os homens, e também em crianças, porém é muito raro, sendo que a menor criança portadora dessa doença era uma menina de 3 anos de idade.

Teresinha Zorzo, uma das palestrantes, lhes contou sua história de como ela descobriu o câncer de mama através do autoexame e como superou a doença e agora está curada.

Após isso, uma nutricionista falou para os alunos que os mesmos devem ter sempre uma alimentação saudável, pouco calórica para preservação da saúde.

     


                  

                                               Sarau literário

A Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, no dia 29 de setembro realizou o primeiro SARAU LITERÁRIO, com os alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental. Esta atividade foi organizada pelos professores da área de linguagens com o objetivo de incentivar a expressão cultural e criativa dos alunos e contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e comunicativas.

Nesta edição do Sarau Literário, o tema abordado foi "O resgate das tradições gaúchas." Foram 50 apresentações artísticas, entre elas: poesias, danças, dramatizações e músicas.

Na próxima semana a atividade será desenvolvida também pelos alunos do Ensino Médio.

 

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA