Atividades da Semana da Pátria foram iniciadas na terça-feira em Nova Candelária

04/09/2015 10:37:34 - Eventos e Promoções

Créditos: Maira Dill - Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Nova Candelária, por meio da Secretaria de Educação e Cultura deu início na manhã de terça-feira, (01), às comemorações da Semana da Pátria.

A primeira hora cívica da semana esteve ao encargo da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado e da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança. As professoras apresentaram jograis e poesias relacionadas ao civismo e à cidadania.

Esteve presente o Prefeito Sr. Carlos Alberto Dick, o Vice Prefeito Sr. Jorge Ladir Steffler, o Secretário da Educação, Sr. Cloves Kuhn, a Coordenadora Pedagógica Andreia Heis, a Diretora do Departamento de Assistência Social, Leila Johner e demais diretoras, professoras e profissionais da área da educação. O Prefeito Carlos Dick falou sobre as conquistas históricas do nosso país, comparando diferentes épocas e cenários sociais do Brasil. Na oportunidade, parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho realizado que conduzem no município.

Na manhã de quarta-feira, a hora cívica foi coordenada pelo Departamento de Assistência Social de Nova Candelária. As crianças atendidas pelo CRAS Viva Bem realizaram uma apresentação artística em grupo, enfatizando as belezas e riquezas do nosso país. O Secretário de Educação e Cultura, Sr. Cloves Kuhn, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da Semana da Pátria para a educação de nossas crianças.

Na quarta-feira ainda, pela parte da tarde, o Prefeito Municipal e o Secretário de Educação e Cultura participaram do momento cívico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII, em Santa Lúcia. Após o hasteamento e apresentações artísticas, o Prefeito e o Secretário fizeram o uso da palavra, conversando com os alunos sobre Patriotismo.

Já na quinta-feira, (03), o ato cívico foi coordenado pela direção e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII. E hoje, para encerrar as atividades desta semana, a hora cívica foi organizada pela Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação.

Além de reavivar o espírito de patriotismo nos alunos e na comunidade, o momento cívico realizado todas as manhãs na Praça Municipal foge das atividades rotineiras, com as quais estamos acostumados.

A programação alusiva ao Dia da Independência do Brasil encerra no dia 20 de setembro com o Desfile Cívico de Nova Candelária. O desfile terá início às 8h da manhã, na Avenida ABC, com pronunciamento de autoridades, desfile das escolas do município, APAE, entidades e apresentação de bandas marciais. Toda comunidade está convidada a participar deste evento festivo.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA